terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Um casal morreu depois de o Corsa Classic em que estava ser levado por enxurrada
















Um casal morreu depois de o Corsa Classic em que estava ser levado por enxurrada para o córrego da Avenida Orosimbo Maia, em Campinas, na madrugada desta terça-feira. O acidente aconteceu quando a cidade era atingida por uma chuva intensa, com ventos fortes e muitos relâmpagos. O Corsa, de placas DHS-7518-Rio das Pedras, passava pela avenida, quando na esquina com Rua Jorge Krug teve a sua trajetória deslocada pelas águas.
Mateus Gabriel Bonaza, de 25 anos, era um dos ocupantes do carro. Ele foi identificado pelos familiares no final da manhã de hoje. Bonaza era da cidade de Rio das Pedras, na região de Piracicaba, e cursava o 6º ano de medicina na PUC-Campinas.

Rastro de destruição
Com ventos de até 117,8 km/hora, o temporal que atingiu Campinas entre às 22h da noite de segunda-feira até às 2h da madrugada desta terça, deixou um cenário de destruição na manhã de hoje: Casas testelhadas, árvores no chão, parte da fiação de postes caída, semáforos sem funcionar e muita sujeira pelas ruas.
Os bairros da região Central - Vila Itapura, Botafogo, Guanabara, Cambuí e Castelo - foram os mais atingidos. De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a chuva mais intensa medida foi registrada no bairro Taquaral, com 64mm em uma hora.

A Defesa Civil registrou 49 ocorrências entre noite de segunda-feira até a madrugada desta terça. A maioria destas ocorrências foi por destelhamento de casas e queda de árvores. Em um balanço parcial, a Defesa Civil registrou até o momento mais de 100 quedas de árvores. Três famílias ficaram desabrigadas no Jardim Santa Lúcia por conta de uma queda de muro.

Região
A chuva de hoje não fez estragos só em Campinas. Várias cidades da região também foram atingidas. Em Monte Mor ainda não há um levantamento oficial fechado pela Prefeitura, mas de acordo com a assessoria de imprensa do órgão pelo menos duas unidades educacionais sofreram danos. A Escola Municipal de Educação Infantil Edson José de Paula ficou destelhada e a Escola Municipal Miguel Jabut foi alagada. Segundo a Prefeitura, nas duas unidades, localizadas no Jardim Paulista, os alunos foram dispensados das aulas de hoje.
Em Americana, até agora a Defesa Civil registrou a queda de 9 árvores espalhadas pelo Jardim São Pedro, bairro Frezarim, Vila Medon, Cidade Jardim, bairro Colina, Vila Amorim, Jardim Girassol e Jardim Ipiranga.
Segundo os responsáveis pela área de Parques e Jardins de Sumaré, o vento forte provocou ocorrências isoladas de quedas de árvores e destelhamentos na região do Jardim Dall´Orto, na entrada da área central da cidade e no Assentamento I. Em alguns caso as quedas chegaram a provocar interrupção temporária de energia elétrica, mas sem provocar outros danos maiores à população.

Fonte: Cosmo Online

Nenhum comentário: